Tudo sobre fisioterapia neurológica ou neurofuncional

Resultado de imagem para fisioterapia neurológica

Tudo sobre fisioterapia neurológica ou neurofuncional

A fisioterapia neurológica ou neurofuncional é responsável pelo tratamento de problemas motores e sensitivos relacionados a danos neurológicos. Descubra aqui um todo: o que é e quais são os Fisioterapia Neurológica, objetivos, exercícios e técnicas, diferentes abordagens de tratamento, o que pacientes é dirigida, seus benefícios, que os profissionais de aplicá-lo, quais são os objetivos específicos, o que a Fisioterapia neurológica infantil e muito mais!

O que é fisioterapia neurológica ou neurofuncional?
Fisioterapia Neurológica, NeuroFisioterapia também chamado de fisioterapia neuro é intervenções de reabilitação destinados a melhorar os aspectos físicos de doenças neurológicas e neuromusculares.

Essas condições geralmente se manifestam como alterações no tônus ​​muscular, falta de equilíbrio e coordenação, espasmos e tremores, perda de funções e sensações diminuídas.
A Confederação Mundial de Fisioterapia e a Associação Australiana de Fisioterapia reconhecem a Neurologia e a Neurociência como um subgrupo especial de fisioterapia. É uma área de reabilitação que reúne o conhecimento da neurociência e a ciência do exercício e do movimento.

 

A quais pacientes é fisioterapia neurofisiológica ou neurológica abordada?

Resultado de imagem para fisioterapia neurológica

Pessoas com distúrbios neurológicos e neuromusculares podem apresentar inúmeras dificuldades de movimento que influenciam o equilíbrio, a marcha, a função mão-braço, a postura e a dor e também ter dificuldades a elaborar pequenos textos ou a escrever algo, como Tcc Sem Drama. Ele também trata pessoas com tontura ou distúrbios do equilíbrio e pessoas em risco de quedas.
Alguns dos problemas que podem ser melhorados pela fisioterapia neurofuncional são os seguintes:

Infarto Cerebral ou Lesão Vascular Cerebral (AVC)
Esclerose múltipla
Doença de Parkinson
Traumatismo cranioencefálico
Lesão da medula espinhal
Distonia

O que é fisioterapia neurológica?
Esse tipo de fisioterapia consiste em reabilitação neurológica para atingir o potencial motor dos pacientes e maximizar sua participação na vida. A organização mundial de saúde define reabilitação como um processo que lhes permite alcançar e manter seus níveis físico, sensorial, intelectual, psicológico e social. Fornece às pessoas com algum tipo de deficiência as ferramentas necessárias para alcançar independência e autodeterminação.

Quem aplica fisioterapia neurofuncional ou neurológica?

Resultado de imagem para fisioterapia neurológica

O profissional que aplica fisioterapia neurológica é um fisioterapeuta especializado em tratamentos neurológicos. É ele quem irá indicar a melhor forma de tratamento e remédios adequados para o tratamento. Veja mais: lectus caps comprar.

 

Existe algum exercício ou técnica de fisioterapia neurológica que eu possa praticar em casa?
Em fisioterapia, exercícios e alongamentos são geralmente prescritos para trabalhar em casa e melhorar as doenças de forma mais eficaz. No entanto, os problemas dos pacientes de fisioterapia neurológica são mais graves, e pode ser irresponsável recomendar certos exercícios.

Atividades para casa devem sempre ser prescritas pelo profissional que o trata, e não é recomendado que você o faça sozinho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *