Entrevista revela suplementos como colastrina quitoplan e licopeno

Olá, recentemente fomos entrevistados por uma emissora de televisão, que desejava saber se os suplementos alimentares chegariam a substituir a alimentação.

Nesta entrevista, colocamos o ponto de vista do Biólogo geneticista Dr. Alexandre Marian, que trabalha com genomas e estruturas de proteínas na Universidade de São Paulo e que nos proporcionou uma visão muito interessante, que transcrevemos abaixo:

Entrevistador redetv:

-Dr. Alexandre, você acredita que a suplementação irá substituir a alimentação?

Dr.Alexandre:

-Eu não acredito que os suplementos substituam a alimentação, as refeições, pois o ato de alimentar envolve um caráter social muito forte. Em um almoço, happy hour, jantar de negócios, churrasco com amigos, estamos mais do que nos alimentando, mas nos socializando e isso a suplementação com certeza não fornecerá.

Entrevistador rede tve:

-Então, de que forma você acredita que a suplementação irá atuar?

Dr.Alexandre:

-Acredito que a suplementação irá substituir os medicamentos tradicionais em quase 80%. A suplementação será utilizada para complementar os nutrientes necessários para se manter um corpo saudável e permitirá uma rápida recuperação pós-operatória.

Dr.Alexandre:

-É claro que ela continuará sendo importante para esportistas entre profissionais principalmente pela carência de nutrientes que sofre o atleta, que não conseguiria assimilar nutrientes suficientes e fazer sua prática esportiva, sem sofrer problemas de digestão. Acredito também,que até mesmo o cidadão comum que deseja melhores resultados na sua prática esportiva terá bons resultados, como alguns que utilizam associados a dietas e orientação de um profissional.

Entrevistador rede tve:

-Claro que a orientação de um profissional é importante! Existe outro fator importante que você ache necessário a suplementação?

Dr.Alexandre:

-Uma questão muito importante e que poucos lembram, é que cada vez mais a ciência culpa os radicais livres pelo envelhecimento. Os radicais livres, podem surgir do excesso de exercício ou alimentação, pois qualquer atividade que nos faça metabolizar, isso é, respirar, digerir os nutrientes e outras formas de metabolismo, acabam por gerar os radicais livres.

-Por isso é tão importante utilizar anti-oxidantes para prevenir um envelhecimento precoce, observado em muitos atletas que desconhecem este efeito. Os anti-oxidantes, devem ser ingeridos diariamente, ou melhor dizendo, somente enquanto você respirar (risos).

-Muitas frutas possuem grandes quantidades de anti-oxidantes, mas com certeza os antigos CLAs, hoje nomeados de acordo com a empresa fabricante, com diversos nomes: CL ou LA ou Tona pro, são poderosos anti-oxidantes, assim como vitamina C, vitamina E, beta-carotenos etc…… Também vai encontrar suplementos interessantes a base de colágeno hidrolisado como Colastrina ou mesmo o Quitoplan, ambos da mesma empresa 7play, que produz excelentes produtos de saúde e emagrecimento

Como vocês puderam notar, a entrevista segue adiante abordando anabólicos e outros produtos, mas deixaremos para uma outra edição.

Você Sabia??

O levedo de cerveja é um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja. É uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir colesterol e gordura, característicos das proteínas de origem animal.

INFORMAÇÕES SOBRE O LICOPENO

Licopeno é um carotenóide encontrado principalmente no tomate e derivados, sendo o responsável pela coloração vermelha intensa do próprio tomate e de outras frutas.

O organismo não consegue produzir licopeno, portanto, ele deve ser obtido através de uma dieta rica em derivados de tomate.

Assim como outros carotenóides, o licopeno tem ação antioxidante que protege as células contra os radicais livres, desde que o consumo esteja associado a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis.

Radicais livres são substâncias altamente reativas que se formam em decorrência do Licopeno de tomate metabolismo celular normal e, principalmente, quando o organismo é exposto à poluição, ao cigarro, ao álcool, dentre outros fatores desencadeantes.

A preocupação em neutralizar os radicais livres é evitar que eles provoquem danos nas membranas celulares, DNA e proteínas, os quais estão sendo associados à muitos processos degenerativos e ao envelhecimento precoce.

O LICOPENO é capaz de compensar a dificuldade de seguir uma dieta que satisfaça a necessidade diária de licopeno, equivalente a 100g de tomate ao dia, sendo uma opção simples e prática para obtenção deste nutriente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *