#Retoceroazucar

O ano começa e esse tempo para renovar nossos "compromissos com a nossa saúde"

Depois dos excessos desses dias, o que você acha desse desafio? Fique atento ao açúcar que consumimos.

Quando vamos comer, tomar um lanche, jantar, parar por um momento e valorar o que vamos comer, o que realmente precisamos, é necessário, que outras opções nós temos? Você anima?

Nós o propomos para esta semana e nós apreciamos como vai …

#RETOCEROAZUCAR

Vá em frente e baixe o planejador semanal, então será mais fácil ver se você conseguiu.

Os açúcares estão presentes em muitos dos alimentos de nossa vida diária, e o problema é que não estamos cientes.

Vamos fazê-lo conscientemente e pouco a pouco. Fora do açúcar branco refinado não há dúvida. Também nesta semana teremos um cuidado especial se comemos pão, alimentos processados, álcool, molhos, smoothies, refrigerantes (disso acho que vamos fazer outro desafio), biscoitos ou bolos .

Há muitas teorias sobre como o açúcar prejudicial é para o nosso corpo, desculpe por não ter treinado neste tópico para ter uma idéia clara.

Este ano, a Organização Mundial da Saúde, OMS, reduziu sua recomendação diária de consumo de açúcar para 5% do total de calorias consumidas para transportar uma dieta óptimo saudável Na falta disso, não mais de 10%.

Estes limites são para todos o teor de açúcar em nossa dieta, açúcares naturais, como aqueles em mel, leite, sucos, frutas, vegetais, bem como açúcares adicionados e refinados, o corpo não distingue entre açúcar natural e açúcar processado.

Eu recomendo ler esta publicação por nossa nutricionista Laura.

http://dietasanayejercicio.com/como-leer-el-etiquetado-alimentario-para-saber-lo-que-quemos/

Ele deu algumas diretrizes como esta:

Existem dois tipos: os açúcares (eles são os maus porque alteram o nível de açúcar no sangue e a fome) e os carboidratos (os bons, os que fazem a função inversa ).

Para reduzir o consumo de açúcares você deve evitar alimentos que, na sua lista de ingredientes, a palavra "açúcar" aparece entre as primeiras posições e / ou que na tabela nutricional o conteúdo de Os açúcares (não carboidratos) excedem de 5g por 100g de produto.

Cuidado com os produtos "Lights" porque a gordura geralmente cai, mas o açúcar ainda está presente.

Claro que valeu o açúcar que vem de frutas. L para frutose encontrada no fruto, sua quantidade é mínima e sua origem é natural. Então vá em frente!

Eu deixo vocês dois links Um menino que pára de tomar açúcar por um mês http://www.bbc.com/mundo/noticias/2015/10/151013_salud_consecuencias_cuerpo_dejar_consumo_azucar_lv

e a de uma família que faz isso por um ano http://www.elpais.com.uy/vida-actual/familia-prueba-vivir-azucar.html

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