Principais Destinos Turísticos de Goiás

Veja alguns dos roteiros preferidos dos goianos para aproveitar o feriado

Goiás tem mais de 40 opções de roteiros, com destinos voltados para o turismo religioso, náutico, de aventura, cultural ou para, simplesmente, ficar de “pernas pro ar”. O Jornal Opção aproveitou a deixa e preparou uma galeria de imagens com dez dos principais destinos turísticos do Estado. Confira e aproveite:


- Cidade de Goiás: a antiga capital do Estado e patrimônio histórico mundial abre a Semana Santa com a tradicional Procissão do Fogaréu, realizada à meia noite da chamada “Quarta-feira de Trevas”. A festa reúne milhares de visitantes, que aproveitam para conferir as belezas do centro histórico cultural.


- Caldas Novas / Rio Quente: municípios que abrangem a maior estância hidrotermal do mundo. Na alta temporada, chegam a acomodar mais de 500 mil turistas, que aproveitam as piscinas e a Lagoa Quente.


- Lago da Serra da Mesa: segundo maior lago do Brasil, formado com a construção de uma usina hidrelétrica. Localizado a Noroeste do Estado, atrai especialmente os turistas interessados na pesca esportiva.


- Parque Nacional da Terra Ronca: parque criado em 1989, com sede no município de São Domingos. Além da riqueza de fauna e flora marcantes do cerrado, possui aproximadamente 300 grutas.


- Lago das Brisas: localizado no município de Buriti Alegre, é um destino de pesca e descanso. O lago tem uma área de 778 quilômetros quadrados – quase duas vezes maior que a carioca Baía de Guanabara.


- Pirenópolis: a cidade foi tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), por seu conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico. Repleta de famosas trilhas e cachoeiras, também atrai turistas por ser berço da cultura goiana.



- Rio Araguaia: as praias de água doce atraem turistas para diversos municípios do Estado, como Aruanã, São Miguel do Araguaia e Aragarças. Apesar de sua principal estação ser em julho, os visitantes são recebidos o ano todo, com destaque à atividade pesqueira.


- Chapada dos Veadeiros: patrimônio natural mundial, composto por uma área de cerrado de altitude com canyons e inúmeras cachoeiras. Abrange municípios como Alto Paraíso e Cavalcante e o tranquilo povoado de São Jorge, com forte turismo místico.


- Parque Nacional das Emas: reserva de ecossistemas do cerrado, é um importante núcleo de fauna e flora, sendo por isso destino de pesquisadores e apreciadores da natureza. Criado em 1961, engloba áreas dos municípios de Mineiros, Chapadão do Céu e Serranópolis.


- Três Ranchos / São Simão: municípios do Sudeste goiano, às margens do Rio Paranaíba. Atraem centenas de pessoas em busca de descanso e belas paisagens, destacadas pela presença do Lago Azul – ideal para a prática de esportes náuticos.

O estado de Goiás conta com inúmeras opções de lazer e turismo, e também conta com diversas opções de hospedagem, para quem pensa em conhecer alguns dos pontos turísticos citados acima vale a pena conferir o serviço oferecido pelo site do trivago, lá você encontra os melhores hotéis pelos melhores preços e além dos comentários e classificações feitas pelos os usuários.
Acesse aqui e economize antes de viajar!

Fonte: Jornal Opção. (Déborah Gouthier)