Como melhorar a memória da molecada

Resultado de imagem para memória das crianças

Como melhorar a memória da molecada

 

Todas as crianças devem exercitar sua mente para que ela se desenvolva corretamente, mas em alguns casos é necessário insistir em aspectos como a memória. Existe uma infinidade de truques para melhorar a memória, mas é bom destacar que nos casos infantis é necessário fazer uma adaptação de idade para que sejam eficazes. Por isso, neste artigo queremos explicar a vocês como melhorar a memória das crianças.

1:Em primeiro lugar, queremos destacar que as fórmulas para melhorar a memória das crianças devem ser sempre atrativas e divertidas para elas, caso contrário podem se transformar em uma espécie de castigo que evitarão realizar.
Imagem relacionada
2: Na hora de agilizar a memória dos pequenos, podemos escolher fazer rimas ou formar pares com as palavras a lembrar. Desta forma, será mais fácil do que aprender as palavras soltas.
3:Outra boa opção é a “corrente de palavras“, cujo objetivo é formar uma frase ou inclusive uma história conforme vamos acrescentando palavras. A primeira pessoa diz uma palavra, a segunda deve dizer a palavra anterior e acrescentar mais uma, a terceira deverá lembrar das duas palavras e de outra nova… e assim sucessivamente.

4: Outro bom método é aprender letras de músicas para estimular a memória dos pequenos. Elas também devem ser adaptadas à idade da criança e ir aumentando a dificuldade à medida que avançam. Você pode ver as musicas mais interessantes para essa finalidade no nosso artigo optimemory funciona.

5: Os trava-línguas também funcionam como método para melhorar a memória delas, já que além de lembrar devem se esforçar para falar corretamente.

Imagem relacionada

6:Além disso, é muito útil usar regras mnemônicas, isto é, orações simples e curtas que ajudam a relacionar e lembrar uma série de palavras mais facilmente. Por exemplo, formar uma frase com as palavras a lembrar, ou inventar uma palavra com o conteúdo a lembrar.

7:Por outro lado, trabalhar com imagens também é um ótimo método para que as crianças melhorem sua memória. Mostre a elas uma fotografia durante um tempo determinado e depois, sem olhar, devem lembrar do maior número de coisas que a imagem contém, ou detalhes específicos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *