5 maneiras de melhorar a função do figado com Moringa

Moringa tem sido chamada de Árvore dos Milagres por causa de seus muitos benefícios para a saúde. Seu rico perfil nutritivo torna-a versátil em seus benefícios, aliviando doenças em qualquer lugar da constipação ao câncer. Como tal, a moringa é particularmente útil no nosso maior desintoxicante natural que temos: o fígado.

Aqui está uma análise das funções exatas do fígado e como a moringa caps ajuda a suportar a função hepática.

AS FUNÇÕES DO FÍGADO

Essencialmente, nosso fígado é um desintoxicante. Filtra tudo o que entra no nosso corpo para eliminar substâncias nocivas. Está em constante comunicação com os outros órgãos, particularmente com aqueles envolvidos com a digestão, pois leva em conta informações sobre nutrientes e substâncias nocivas.

Um fígado saudável ajuda a regular nosso suprimento de sangue. Ele armazena o sangue para que ele possa fornecer ao corpo um suprimento fresco e saudável de sangue quando lesado e reparar ou eliminar as células sangüíneas danificadas que passam pelo fígado.

O fígado é responsável pela coagulação do sangue, uma função essencial que ajuda nosso corpo a se curar durante a lesão. Também ajuda a eliminar o excesso de glicose no sangue, trabalhando de perto com o pâncreas na função da insulina. O fígado produz bile, que é então armazenado na vesícula biliar. A bile ajuda na digestão e na eliminação de toxinas.

MORINGA SUPORTA FUNÇÃO HEPÁTICA

Tudo somado, o fígado é um órgão crucial para o funcionamento geral do corpo. Um fígado lento ou danificado pode causar estragos no corpo, causando problemas de digestão, hormônios, névoa cerebral e até mesmo a saúde mental. Felizmente, a moringa pode ajudar o fígado a entrar em forma de ponta em 5 maneiras importantes:

1. REDUZIR OS DANOS DO FÍGADO

Vários estudos mostraram que a moringa ajuda a curar e prevenir danos no fígado. Um estudo mostrou que a moringa ajuda a reduzir danos no fígado, enquanto outro estudo mostrou que a moringa ajudou a proteger contra a hepatite ; mais um, ainda, mostrou que a moringa ajuda a prevenir totalmente a lesão hepática .

2. RESTAURAR ENZIMAS HEPÁTICAS

Moringa ajuda a restaurar as enzimas hepáticas em um fígado danificado, de acordo com um estudo. O fígado é responsável pela desintoxicação do sangue, produção de bílis, metabolismo da gordura e processamento geral de nutrientes. Tudo isso só é possível com suas enzimas, que ajudam a realizar todas essas funções. Quando um fígado é atropelado ou usado em demasia, as enzimas podem estar frequentemente esgotadas, tornando o seu fígado muito menos útil. Moringa ajuda a recuperar essas enzimas.

3. REDUZIR INFLAMAÇÃO

A moringa está bem estabelecida como um poderoso agente anti-inflamatório . A inflamação é essencialmente a raiz de todas as doenças, incluindo o fígado. Seu fígado é responsável pelo metabolismo da glicose e pela produção de bile, que ajudam a digestão a funcionar corretamente. Quando sua dieta está cheia de itens não saudáveis, como muito açúcar e gorduras insalubres, o fígado fica doido. Ele começa a liberar glicose de volta para o sangue para abrir espaço para o lixo que entra e é tributado durante o processo. A Moringa ajuda a reduzir a inflamação tanto no fígado como no corpo, para que o fígado possa trabalhar de forma mais eficiente para lidar com suas muitas tarefas.

4. REDUZIR O ESTRESSE OXIDATIVO

A principal função do fígado é basicamente reduzir o estresse oxidativo em todo o corpo. O que acontece quando o fígado tem seu próprio estresse oxidativo? Ele pára de funcionar corretamente. A melhor maneira de ajudar a apoiar o fígado no combate aos radicais livres e reverter o estresse oxidativo é fornecer um bom suprimento de antioxidantes . Moringa é carregado com antioxidantes que servem bem ao fígado em seu processo de desintoxicação.

5. REDUZA O ESTRESSE (E EQUILIBRE HORMÔNIOS)

As propriedades anti-inflamatórias da moringa ajudam o eixo hipotálamo-hipófise-adrenal (HPA) a funcionar suavemente, o que, por sua vez, ajuda o fígado a funcionar suavemente. O eixo HPA é basicamente o que impulsiona nossa resposta de estresse de luta ou fuga. Se estamos estressados, sinaliza uma resposta inflamatória total do corpo. Essa resposta ao estresse causa sérios danos ao fígado e, se continuar por muito tempo, pode até levar a doenças do fígado.

Um fígado insalubre pode levar a uma série de problemas, que vão desde problemas nutritivos até problemas de saúde psicológica. Demonstrou-se que a moringa ajuda a sustentar o fígado, protege contra danos e até mesmo repara o funcionamento em fígados danificados. Moringa planta também suporta a saúde do cérebro, reduz a inflamação em todo o corpo e desintoxica o corpo através do sistema digestivo. Faz todo o sentido que a moringa também ajudasse a melhorar a função hepática.

Adicione uma colher de moringa em pó ao seu smoothie verde da manhã ou saborear um chá de moringa de folhas soltas. Seja qual for a maneira que você escolher para obter sua moringa, faça um favor a si mesmo e crie um hábito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *