23 de junho de 2012

Prefeito cumpre extensa agenda em Brasília em busca de recursos para Aparecida




Maguito pede agilidade na liberação de recursos financeiros para a realização de diversas ações em Aparecida.

Aparecida de Goiânia, 14 de junho de 2012 - O prefeito Maguito Vilela cumpriu extensa agenda em Brasília nesta quinta-feira, 14 de junho. Desde o início da manhã, o prefeito participou de reuniões no Ministério de Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no Ministério de Relações Institucionais, na Sudeco, e com auxiliares do Governo Federal. Nas duas ocasiões, o prefeito pediu agilidade na liberação de recursos federais para obras de pavimentação, construção de praças, projetos culturais e qualificação profissional em Aparecida. “Sabemos da grande demanda do Governo Federal, por isso buscamos acompanhar nossos projetos e agilidade na liberação dos recursos para que possamos continuar o trabalho de pavimentação, educação e capacitação em Aparecida”, pontuou o prefeito, que também estava acompanhando da coordenadora do Instituto de Planejamento e Pesquisa de Aparecida d eGoiânia (IPPUA), Valéria Pettersen.

A primeira reunião foi na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO). Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida, Rodrigo Caldas, o prefeito Maguito pediu a liberação dos recursos oriundos dos convênios feitos com o órgão para a construção de cinco bueiros celulares e uma ponte, cinco praças e a construção de uma escola de panificação e múltiplo uso. A segunda runião foi com o secretário de Inovação do MDIC, Nelson Fujimoto, e também foi acompanhada pelo secretário de Indústria e Comércio de Aparecida, Ricardo Rabahi. O tema tratado foi a viabilização de mais cursos de capacitação da mão-de-obra em Aparecida, para ocupação das vagas criadas pelas indústrias e empresas que se instalam nos cinco pólos industriais do município.

No início da tarde, o prefeito Maguito Vilela e o secretário de Infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela, se reuniram com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. O assunto tratado foi a liberação das emendas 2012 do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2. “É de grande importância a liberação dos recursos federais, no valor de R$ 35 milhões, para que possamos dar continuidade às obras de pavimentação das ruas de Aparecida, neste mês de julho”, enfatizou o prefeito ao sair da reunião com a Ministra.

Ainda dando continuidade na agenda em Brasília, no final da tarde o prefeito Maguito Vilela e o secretário de Cultura de Aparecida, Anézio Rodrigues, se reuniram com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, na secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura. Eles solicitaram recursos no valor de R$ 10 milhões para a construção de uma biblioteca modelo e a realização de diversos projetos na área cultural em Aparecida. “A biblioteca irá contar com vasto acervo bibliográfico para uso dos moradores de Aparecida, principalmente os estudantes”, concluiu o prefeito Maguito Vilela.

Fonte: Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Foto: Autor não identificado.