19 de junho de 2012

Parque Mutirama será inaugurado neste domingo, garante Prefeitura de Goiânia



Algumas das atrações do novo parque já foram adiantadas pela Prefeitura de Goiânia, como, o novo Parque dos Dinossauros e a Ferrovia Goiás.

A Prefeitura de Goiânia garantiu a reinauguração do Parque Mutirama no próximo domingo (24). Durante toda a semana, a Agência Municipal de Obras (Amob) deve finalizar obras dentro e fora do parque. Atividades como a construção do novo estacionamento, demolição de estruturas antigas, recuperação de vias e conservação de bocas-de-lobo, são algumas das prioridades do órgão.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o novo Mutirama apresentará o que há de mais moderno, tanto na engenharia, quanto na técnica. "O Parque seguirá exatamente como foi pensado há mais de 40 anos pelo então prefeito Iris Rezende", disse o Prefeito Paulo Garcia.

Algumas das atrações já foram adiantadas pela Prefeitura de Goiânia, como o novo Parque dos Dinossauros, Ferrovia Goiás, Palácio Alhambra, Teleférico, Casa Mal-Assombrada, Auto-Pista, entre outros. A dupla de palhaços Patati e Patatá fazem a festa de inauguração do Parque no domingo (24).

Teleférico

Umas das principais atrações do Mutirama será o teleférico, que segundo a Prefeitura, terá mais de 400 metros de percurso de onde os visitantes poderão ver diferentes pontos da capital. O "transporte" deverá ultrapassar os limites do parque e terá dois pontos de embarque; um no Matirama (Estação Itumbiara) e outro no Parque Vila Nova (Estação Porangatu).

De acordo com a organização do novo parque, vinte cabines de até quatro lugares devem transportar até 80 visitantes por vez.

Fonte: Portal 730