11 de abril de 2012

Paulo Garcia promete entrega da maternidade Dona Íris para fim de maio



O prefeito Paulo Garcia e o secretário de Saúde Elias Rassi Neto visitaram, na manhã desta quarta-feira (11), três unidades de saúde em fase final de construção. O roteiro começou pela Unidade de Atenção Básica à Saúde da Família (UABSF) do Residencial Ville de France, na região Leste de Goiânia. O Centro de Atenção Psicosocial (Caps) do Jardim Novo Mundo também foi visitado. O Hospital da Mulher e Maternidade Dona Iris, com previsão de entrega para o dia 30 de maio, foi o destino final das visitas.

Paulo Garcia elogiou toda a equipe responsável pela concretização da maternidade e afirmou que trata-se de "um projeto hospitalar como há muito tempo não se vê em Goiânia. Ele está dentro de todos os critérios e padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS)”. O prefeito ainda mencionou os grandes esforços, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecer qualidade de serviço aos usuários. Paulo Garcia acrescentou que outro objetivo é continuar trabalhando na melhoria do atendimento de internação de urgência, através da locação de leitos em hospitais particulares da cidade.

Novas unidades

Além dos valores aplicados em reformas de unidades de Saúde, atualmente a Prefeitura de Goiânia está investindo em novas obras físicas cerca de R$ 36 milhões. Estão em construção a Maternidade Dona Íris (com inauguração prevista para o final do próximo mês), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu, Centro de Assistência Psicossocial (Caps) do Jardim Liberdade, Caps do Jardim Novo Mundo, Unidade de Atendimento Básico à Saúde da Família (UABSF) do Setor Boa Vista e UABSF do Residencial Ville de France.

Já foi concluída e aguarda inauguração a UABSF do Jardim do Cerrado VI e, em junho, começam as obras da UPA do Jardim Curitiba. Com ordem de serviço pronta, aguardando lançamento, estão o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), UABSF do Conjunto Riviera e UABSF do Jardim do Cerrado VII.

Com processo licitatório em andamento está a UPA do Jardim das Amendoeiras. E, com licitação concluída, aguardando ordem de serviço, estão as obras da UABSF dos setores Senador Albino, Vera Cruz I e Vera Cruz II. Essas unidades vão contemplar e ampliar o atendimento de todas as regiões sanitárias de Goiânia.

Com informações da Prefeitura de Goiânia. (Portal 730)