17 de fevereiro de 2012

Veja o que funciona no feriado de Carnaval em Goiânia


Bancos não terão atendimento ao público e só reabrem às 12h da quarta-feira. Nos órgãos municipais, prefeito decretou ponto facultativo.

Durante todo o feriado de Carnaval os estabelecimentos e serviços públicos e privados da capital funcionarão em horários especiais. Veja abaixo o que abre e o que fecha neste feriado prolongado:
Comércio

O Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) informou que o comércio de rua funciona normalmente no sábado (18), das 8h às 16h, na Avenida 24 de Outubro e das 8h às 14h, na Avenida Bernardo Sayão. No domingo (19), segunda (20) e terça-feira (21) as lojas não abrem. Na quarta-feira (22), as lojas funcionam em horário comercial.

Shoppings

Em todos os shoppings, o atendimento ao público será normal no sábado (18). Nos demais dias, os lojistas trabalham em regimento de escala. Veja detalhes:

No Shopping Flamboyant, Bougainville, Portal Shopping, Buriti Shopping e Shopping Buena Vista, as lojas abrem no domingo, das 14h às 20h e estarão fechadas na segunda e na terça-feira. Na quarta, o serviço é restabelecido às 12h. As praças de alimentação abrem todos os dias das 12h às 22h no Bougainville e Buena Vista; das 10h às 22h no Buriti Shopping; das 11h às 22h no Portal Shopping e das 14h às 21 (domingo) e 12h às 22h30 (demais dias) no Shopping Flamboyant.

No Banana Shopping, as lojas não abrem de domingo à terça-feira. Na quarta, funcionam das 12h às 19h. A praça de alimentação atende todos os dias das 11h às 22h. No Araguaia Shopping [rodoviária de Goiânia], os lojistas trabalham no domingo, das 10h às 22h. Na segunda e na terça, não haverá atendimento. Na quarta-feira (22), as lojas abrem a partir das 12h. A praça de alimentação funciona das 10h às 22h, de sábado a terça e das 12h às 22h, na quarta-feira de cinzas.

Supermercados

Grande parte dos supermercados de Goiânia e Região Metropolitana funcionam normalmente durante o feriado de Carnaval. A Associação de Supermercados do estado de Goiás (Agos) informou que apenas na terça-feira (21), os hipermercados devem abrir às 8h e fechar às 22h. Os demais comércios varejistas podem interromper os serviços às 13h.

Vapt-Vupt

As unidades do Vapt Vupt também funcionam em horário especial durante o feriado. A Segplan informou que nas agências do Buriti Shopping, o atendimento será das 9h às 14h. Nos shoppings Buena Vista, Cidade Jardim e nas cidades de Anápolis, Senador Canedo e Valparaíso, as unidades abrem das 8h às 13h. As demais agências do Vapt Vupt na capital e no interior funcionam das 7h às 12h.

Agências Bancárias

Os bancos não funcionam na segunda-feira (20) e na terça-feira (21). O atendimento ao público na quarta-feira (22) será das 12h às 16h. Na quinta-feira (23), o serviço volta ao normal. As contas que vencem no final de semana e nos dias que antecedem a quarta-feira de cinzas devem ser pagas antecipadamente ou no próprio dia pelos canais de autoatendimento ou em correspondentes bancários, segundo recomendação da Federação Brasileira de Bancos.

Correios

Todas as agências, inclusive as franqueadas, dos Correios em Goiás, não funcionarão entre os dias 19 e 21 de fevereiro. O atendimento se normaliza na quarta-feira (22), no turno vespertino. A Central de Atendimento dos Correios atende normalmente no feriado.

Administração Municipal

O prefeito Paulo Garcia decretou ponto facultativo nos órgãos municipais nos dias 20 e 21 de fevereiro. Na quarta-feira (22), o expediente será das 12h às 18h. O ponto facultativo, no entanto, não se aplica a órgãos e entidades que exijam atendimento e plantão permanentes. Confira o que funciona na administração pública neste feriado:

AMT

A Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia (AMT) mantém agentes nas ruas para fiscalizar os pontos com maiores índices de infrações por excesso de velocidade e demais trabalhos de rotina. O plantão de denúncia atende pelo 118.

Unidades de Saúde

O Serviço Móvel de Atendimento e Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros atenderão a população 24 horas por dia. Os telefones são 192 e 193. Os Cais também funcionarão sem interrupção.

Procon

O Procon-GO funcionará normalmente no sábado (18). Na segunda-feira (20) o atendimento ao público será das 7h às 12h. Na terça-feira (21), não haverá atendimento. O Procon Goiânia não funciona de sábado à terça-feira.

TRE-GO

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), não funcionará entre sábado (18) e terça-feira (21). O órgão relembra os eleitores de Goiânia que o recadastramento biométrico será feito somente até o dia 1º de março.

Fonte: Portal 730
Foto: Flamboyant Shopping