2 de setembro de 2011

Parada Gay de Goiânia 2011


Confirmado!!! Parada Gay de Goiânia Será na Praça Cívica

A XV Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT de Goiânia, acontecerá no dia 04 de Setembro às 12 horas na PRAÇA CÍVICA a concetração será no maior símbolo de poder político do nosso estado.

Entenda o porque: Devido as reformas no parque Mutirama a Parada terá a concetraçãoem frente ao Palácio das Esmeraldas. A Praça Cívica Doutor Pedro Ludovico Teixeira é considerada o marco inicial da construção de Goiânia, capital do estado brasileiro de Goiás. Foi a primeira praça construída, em 1933. Nela, se encontra o Palácio das Esmeraldas, a residência oficial do governador de Goiás desde sua criação em 1933, sendo o ex-governador Pedro Ludovico Teixeira o primeiro morador do Palácio. Na Praça Cívica está também localizado o Palácio Pedro Ludovico, atual Centro Administrativo, responsável pela administração financeira do estado. A praça abriga também o Museu Zoroastro Artiaga e em seu centro se localiza o Monumento às Três Raças.
A Organização é do Forum de Transexuais de Goiás. O tema é pela aprovação do PLC 122 que criminaliza a Homofobia.

Iniciar a Parada Gay no centro do poder estadual de Goiás, com toda certeza é um marco na história de vida dos homossexuais de nossa região. O que nós, militantes e percursores da luta contra a homofobia esperamos é que todos os gays, independentes de suas culturas, possam proclamar o respeito e lembrar que esta data é para gritar pelo respeito e igualdade e não mais um motivo para violações ao pudor, sexo e drogas.

A organização do evento tem o apoio do Governo do Estado de Goiás.

Fonte: Aqui
Autor: Esley Zambel