19 de junho de 2011

Goiânia recebe Torneio Nacional de Ginástica Artística



Atletas de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Amazonas e Rio de Janeiro entram em ação a partir desta quinta-feira, para disputar o 22º Torneio Nacional de Ginástica Artística Masculina e Feminina. As competições serão realizadas até o próximo sábado, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, Goiás.

No total, 133 ginastas, de 15 equipes, buscarão medalhas pelas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. Os clubes participantes são: Astramp (GO), Ctgin - Centro de Ginástica (GO), AGG - Associação Goiana de Ginástica (GO), Academia Egos (SP), Sejelp-Pindamonhangaba (SP), UFMG/GA - Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (MG), Associação Paraense de Ginástica Artística (PA), Centro de Ginástica do Pará (PA), Clube Escola 01 (DF), Funesp (MS), Colégio Gonzaga (RS), Asbac (DF), Associação Atlética Uirapuru (MT), Associação Esportiva Lassalista (AM) e Clube de Regatas do Flamengo (RJ).

O primeiro dia será reservado apenas para treinamentos livres, para atletas da ginástica artística masculina e da feminina. Na sexta-feira, a programação segue com treinos, mas terá pausa para a cerimônia de abertura do torneio, às 15h. E no sábado é quando ocorrerão as competições, seguidas de premiação. Na parte da manhã, até às 13h, entrarão em ação ginastas do nível iniciante, e na parte da tarde, atletas dos níveis intermediário e avançado.

"O principal objetivo da competição, que acontece em Goiás pela quarta vez, é detectar novos talentos e dar uma oportunidade para aqueles atletas que ainda não atendem os pré-requisitos necessários para participar do Campeonato Brasileiro", explicou Ana Rita Félix Fraga, presidente da Federação Goiana de Ginástica, acrescentando sobre a expectativa para o evento.

"O Ginásio Rio Vermelho acomoda seis mil pessoas. Então, esperamos um bom público, tendo em vista que a modalidade começou a ser trabalhada recentemente no estado", completou.

Fonte: Final Sport