27 de março de 2009

Novo Shopping de Goiânia - Passeio das Águas - Sonae Sierra

Passeio das Águas Shopping:






Novo Centro de compras na região norte da cidade será o maior do Centro-Oeste, com 262 lojas, e vai gerar 6 mil empregos diretos

O grupo português Sonae Sierra Brasil iniciou, na última segunda-feira, as obras do seu shopping center na região Norte de Goiânia, que será o maior centro de compras do Centro-Oeste.

Esse é o 13º empreendimento do grupo no País. O projeto está orçado em R$ 350 milhões e deverá ser concluído em 2012, conforme anunciou ontem em Goiânia o presidente da empresa, João Pessoa Jorge.

O novo centro de compras está sendo construído em uma área de 298 mil metros quadrados, na Avenida Goiás Norte, em frente ao Atacadão (antigo Carrefour Norte). O empreendimento deve gerar cerca de 6 mil empregos.

Além do centro de compras, o Grupo Sonae vai buscar outros grupos privados para erguer no local um hotel cinco estrelas, além de outras duas torres, uma residencial e outra comercial, numa área de 30 mil metros quadrados.

O novo shopping de Goiânia ainda não tem nome. João Pessoa Jorge anunciou que será feita uma consulta à população para escolher o nome do centro comercial, cujo anúncio será feito durante uma grande festa popular prevista para março ou abril do próximo ano.

Tamanho
O shopping terá 81,9 mil metros de área bruta locável. Serão 262 lojas, das quais 10 âncoras, 10 semiâncoras, um hipermercado, salas de cinemas multiplex, dois restaurantes e 5,7 mil vagas de estacionamento para veículos.

No local, o Grupo Sonae também se propõe a recuperar uma área às margens do Ribeirão Caveirinha e fazer um parque público, nos moldes do Vaca Brava, que posteriormente será doado à cidade.

Os projetos urbanístico, arquitetônico e de preservação do meio ambiente já foram aprovados pelos órgãos públicos competentes.

Ontem, o presidente do grupo Sonae Sierra Brasil participou, em Goiânia, do 1º Simpósio Goiano de Negócios e Investimentos, promovido pela Maia Investments, e visitar as obras do shopping center.

De acordo com João Pessoa Jorge, o objetivo do grupo Sonae é crescer. Para isso, estabeleceu a estratégia de buscar as melhores oportunidades em todo o Brasil. A Sonae Sierra Brasil desenvolve shoppings temáticos e setorizados, que aliam centro de compras a espaço de cultura, lazer e entretenimento, com equipamentos de alta tecnologia nas áreas de segurança, manutenção e administração.

A Sonae Sierra é dona de 48 shoppings em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil. No Brasil, o grupo é proprietário e administra shoppings nos Estados de São Paulo, Amazonas, Minas Gerais e Paraná, além de Brasília. Agora, começa a atuar em Goiás.

Shopping em Goiânia

Localizaçăo: Goiânia, GO
ABL: 78,100 m2
Inauguraçăo: 2012
Número de Lojas: 262
Lugares de Estacionamento: 5700
Proprietários: Sonae Sierra / DDR / Enplanta
Promotores: Sonae Sierra / DDR / Enplanta
Investimento: 123.0 Milhőes de Euro
Área de influęncia: 1,700,000 Habitantes

Confirmado: CineMark, Bretas e Magic Games
Fonte: O Popular

Terreno onde será constuido o novo Shopping Center de Goiânia: